Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Outono-Inverno, temporada para tratar as manchas!

Por Monique Teixeira 5 meses ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Outono-Inverno, temporada para tratar as manchas!

Aproveite a temporada do Outono-inverno para tratar as suas manchas!

Durante o período de Abril a Setembro, a população brasileira se depara com temperaturas mais amenas e uma menor incidência de radiação ultravioleta e infravermelha. E o que isso tem de relação com a dermatologia? O fator climático interfere na recuperação de procedimentos dermatológicos voltados para manchas. Uma vez que estamos promovendo a renovação da pele, é indicado que o paciente evite a exposição solar e utilize filtro solar com FPS de no mínimo 30. Por isto, realizar o seu tratamento para manchas durante estes 6 meses do ano, certamente será mais seguro.

Existem diversos procedimentos que podem ser feitos e até mesmo associados no tratamento de manchas. Alguns deles provocam descamação da pele, outros apenas deixam a camada mais superficial sensível e avermelhada. Dentre as queixas ouvidas na clínica, as mais recorrentes são: melasma, manchas de sol e manchas de acne.

Conheça os tratamento indicados para cada uma das queixas!

Laser Q-Switched RevLite®: Laser de nanosegundos capaz de fragmentar as células que contém o excesso de melanina, sem danificar o tecido circundante e minimizando o dano epidérmico. O laser RevLite® é indicado para tratar melanoses solares (manchas senil), melasmas, sardas, queratoses seborreicas planas (manchas com discreto relevo), olheiras, pigmentação pós inflamatória (pós acne, por exemplo), manchas de nascença e em remoções de tatuagens, inclusive as coloridas.

Luz Pulsada: A luz intensa pulsada tem diversos comprimentos de onda no mesmo aparelho. Esta tecnologia possibilita muitas utilizações, tais como: tratamento para vasinhos faciais, rosácea, clareamento de manchas causadas pelo fotoenvelhecimento, sardas ou por acnes e também promove o rejuvenescimento facial.

Microagulhamento Facial: As micropunturas realizadas na pele desencadeiam um processo fisiológico de remodelação e produção de novo colágeno. Além de rejuvenescer e melhorar a textura de pele, no caso do tratamento de manchas, é aplicada uma mescla de ativos clareadores e vitaminas que será facilmente absorvida.

Peeling Químico: Através de uma fórmula química remove-se as camadas mais superficiais da pele. Após, as camadas danificadas terem sido removidas, surge uma nova pele, sem manchas, ou com manchas menos pigmentadas. Indicado para melasma, sardas e hirpercromia pós-inflamatória (por exemplo manchas de acne).

Tempo de tratamento:

O número de sessões de cada um destes procedimentos, dependerá do tipo de mancha do indivíduo. É fundamental o agendamento de uma consulta médica para o dermatologista avaliar cuidadosamente a pele do paciente.

Dica:

Além dos tratamentos já comentados, o uso diário de clareadores poderá potencializar o resultado. Se você deseja saber quais dermocosméticos são indicados para tratar as suas manchas, consulte o seu dermatologista. Cada paciente é singular, com necessidades individualizadas.

Clique aqui para agendar a sua consulta com a Dra. Renata Mitelman.

Category:
  Dermatologia Estética