Conheça os tratamentos disponíveis para suor excessivo, a hiperidrose!
A Hiperidrose é uma condição caracterizada pelo suor excessivo e imprevisível. A sudorese ocorre em qualquer ocasião do dia e temperatura ambiente.
O que é a hiperidrose?
O indivíduo transpira para controlar a temperatura do corpo. Por isso, transpiramos mais em dias quentes, praticando atividade física, quando estamos com febre ou em situações de medo e nervoso.
No caso da Hiperidrose, o suor excessivo é resultado da hiperatividade das glândulas sudoríparas, sendo assim, independente ao processo de regulação da temperatura corporal. É mais comum em áreas como axilas, mãos e pés, mas pode acometer todo o corpo.
Causas e consequências da Hiperidrose:
A Hiperidrose pode ter como causa distúrbios hormonais ou o uso de algumas medicações específicas, mas na maioria dos casos é de fator primário, ou seja, não é causada por uma doença base.
As pessoas que possuem a Hiperidrose costumam se incomodar, já que a condição compromete suas atividades pessoais e profissionais, obrigado-as, muitas vezes, a trocarem de roupa diversas vezes no dia, bem como não desgrudar do antitranspirante.
Tratamento do suor excessivo:
Existem algumas opções de tratamento, variando de acordo com o local do corpo acometido, intensidade da Hiperidrose, grau de comprometimento da qualidade de vida, entre outros fatores.
O tratamento pode ser tópico (antitranspirantes), oral (medicações), injetável (toxina botulínica), ou cirúrgico.
Uso da Toxina Botulínica tipo A no tratamento do suor excessivo:
A aplicação da toxina botulínica é um procedimento médico, realizado em clínica, com o apoio de anestésicos tópicos. O produto é aplicado nos locais afetados, visando bloquear a passagem do estímulo que provoca a produção excessiva de suor. É considerado um tratamento efetivo e seguro para a condição!
Consulte um Dermatologista para correto diagnóstico e introdução do tratamento.
Para agendar uma consulta com a Dra. Renata Mitelman clique aqui.