Conheça melhor uma das fortes tendências da Dermatologia: os Nutracêuticos!
Os suplementos alimentares já são velhos conhecidos dos atletas, esportistas, e praticantes de atividade física moderada a intensa. São adotados a fim de complementar a alimentação usual, suprindo com a quantidade de vitaminas e nutrientes, necessárias para tal indivíduo.
Qual a semelhança dos Nutracêuticos com os Suplementos Alimentares?
Os Nutracêuticos, ou nutricosméticos como também são chamados, também suplementam o tratamento do paciente, mas sob o ponto de vista dermatológico. Enquanto o suplemento alimentar contribui no ganho de massa magra, os nutricosméticos podem trazer diversos benefícios estéticos.
O que são os Nutracêuticos?
São pílulas que combinam vitaminas, minerais, enzimas, aminoácidos, ácidos graxos, colágeno e outros ativos, a fim de tratar o paciente de dentro para fora. Podem complementar tratamentos tópicos, lasers, peelings e demais procedimentos já realizados na dermatologia.
Podem ser manipulados em versões gelatinosas, cápsulas, sachês para misturar em sucos e até em forma de chocolates, já que a maioria das pessoas adora consumir!
Em quais tratamentos os Nutracêuticos podem ser utilizados?
Os Nutricosméticos são utilizados em tratamentos para rejuvenescimento, flacidez, gordura localizada, fortalecimento de unhas e cabelos, acne, fotoproteção, redução de manchas, entre outros.
Quando devo utilizar os Nutracêuticos?
Caso deseje resultados eficazes a sua pele, unha ou cabelos, você só deve iniciar o uso após recomendação do seu Dermatologista. Não existe idade certa, a prescrição será dada de acordo com a necessidade do paciente.
É importante ressaltar que os nutricosméticos são complementares a uma dieta alimentar balanceada, atividade física regular e também aos cremes e procedimentos dermatológicos. Para bons resultados, é fundamental que o paciente tome a dose adequada, pelo período correto, e de preferência, com associação, como mencionado.
Se você se incomoda com a aparência da sua pele, consulte um Dermatologista e entenda as indicações corretas e específicas ao seu caso.
Para agendar uma consulta com a Dra. Renata Mitelman clique aqui.