Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Nutracêuticos, para que servem?

Por Monique Teixeira 8 meses ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Nutracêuticos, para que servem?

Conheça melhor uma das fortes tendências da Dermatologia: os Nutracêuticos!

Os suplementos alimentares já são velhos conhecidos dos atletas, esportistas, e praticantes de atividade física moderada a intensa. São adotados a fim de complementar a alimentação usual, suprindo  com a quantidade de vitaminas e nutrientes, necessárias para tal indivíduo.

Qual a semelhança dos Nutracêuticos com os Suplementos Alimentares?

Os Nutracêuticos, ou nutricosméticos como também são chamados, também suplementam o tratamento do paciente, mas sob o ponto de vista dermatológico. Enquanto o suplemento alimentar contribui no ganho de massa magra, os nutricosméticos podem trazer diversos benefícios estéticos.

O que são os Nutracêuticos?

São pílulas que combinam vitaminas, minerais, enzimas, aminoácidos, ácidos graxos,  colágeno e outros ativos, a fim de tratar o paciente de dentro para fora. Podem complementar tratamentos tópicos, lasers, peelings e demais procedimentos já realizados na dermatologia.

Podem ser manipulados em versões gelatinosas, cápsulas, sachês para misturar em sucos e até em forma de chocolates, já que a maioria das pessoas adora consumir!

Em quais tratamentos os Nutracêuticos podem ser utilizados?

          Os Nutricosméticos são utilizados em tratamentos para rejuvenescimento,  flacidez, gordura localizada, fortalecimento de unhas e cabelos, acne, fotoproteção, redução de manchas, entre outros.

Quando devo utilizar os Nutracêuticos?

Caso deseje resultados eficazes a sua pele, unha ou cabelos, você só deve iniciar o uso após recomendação do seu Dermatologista. Não existe idade certa, a prescrição será dada de acordo com a necessidade do paciente.

É importante ressaltar que os nutricosméticos são complementares a uma dieta alimentar balanceada, atividade física regular e também aos cremes e procedimentos dermatológicos. Para bons resultados, é fundamental que o paciente tome a dose adequada, pelo período correto, e de preferência, com associação, como mencionado.

Se você se incomoda com a aparência da sua pele, consulte um Dermatologista e entenda as indicações corretas e específicas ao seu caso.

Para agendar uma consulta com a Dra. Renata Mitelman clique aqui.

Category:
  Dermatologia Estética