Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Aliados na luta contra a celulite!

Por Monique Teixeira 5 meses ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Aliados na luta contra a celulite!

Você se incomoda com as suas celulites? Confira nossas dicas!

Você sabia que a celulite está presente em aproximadamente 95% das mulheres, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia?

É verdade! Esse depósito de gordura sob a pele se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo e afeta as mulheres após a puberdade.

Confira, a seguir, algumas dicas que prepararmos para ajudá-la a combater esses furinhos tão indesejáveis:

  1. Cremes

Milagres não existem, mas os produtos anticelulite podem ser grandes aliados na hora de combater o problema. Associe o uso desses cosméticos a hábitos saudáveis, como uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos e sua pele vai agradecer.  Para tratar a celulite em que há depressões mais superficiais e em pouca quantidade (grau I e II), os cremes já apresentam alguma melhora. Mas para os quadros mais avançados, indicamos realizar sua aplicação aliada aos procedimentos estéticos feitos nos consultórios do seu dermatologista. É importante estar atenta a frequência das aplicações, utilizando duas vezes por dia, pelo menos, durante dois meses para perceber os primeiros sinais de melhora.

  1. Alimentação e Atividade Física

A alimentação rica em sódio pode aumentar a retenção de líquido, o que piora o aspecto da celulite. Adote uma alimentação equilibrada e complemente com a prática de atividade física. Fortalecer os músculos da região das nádegas e posterior de coxas pode aumentar o metabolismo e favorecer a queima de gordura, depositada nas regiões que formaram as celulites.

  1. Massagem

Para você que adora uma massagem, temos uma boa notícia! Uma massagem poderosa na hora da aplicação dos cremes potencializa os efeitos do produto. Isso acontece porque, ao ser massageada, a área que está recebendo o creme tem o fluxo de circulação aumentado, o que facilita a penetração dos ativos. Que tal agendar uma drenagem linfática? A esteticista da clínica tem cremes poderosos e a técnica que essa profissional utiliza vai fazer a celulite “sair correndo” do seu corpo.

  1. Intestino saudável

É no intestino que acontece a separação do que deve entrar no nosso organismo (nutrientes) e aquilo que deve ser dispensado (restos alimentares e detritos) e o pleno funcionamento desse sistema tem tudo a ver com a celulite, ou seja, um intestino sempre saudável é um dos passos para manter os furinhos longe de você. Dica fundamental: tome bastante água, inclua fibras no seu cardápio e, claro, não se esqueça dos exercícios físicos.

Se você se incomoda com a aparência das suas celulites, consulte um Dermatologista e entenda as indicações corretas e específicas ao seu caso.

Para agendar uma consulta com a Dra. Renata Mitelman clique aqui.

Category:
  Dermatologia Estética