Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Poros dilatados, como tratar?

Por Monique Teixeira 9 meses ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Poros dilatados, como tratar?

Você possui poros dilatados? Entenda as causas de seu surgimento e os tratamentos existentes.

Conhecidos como furinhos da pele, os poros dilatados incomodam muitos pacientes, sejam homens ou mulheres. São mais comuns em indivíduos com a pele oleosa e tendência a acne.

Embora não sejam a principal queixa recebida em consultas, os poros dilatados representam um unânime descontentamento entre os pacientes, pois convivem diariamente com a pele pouco uniforme, brilhosa.

Causas para o surgimento dos poros dilatados

Os poros se dilatam quando as glândulas sebáceas produzem sebo em quantidade demasiada. As causas desta super atividade das glândulas são: genética, alimentação gordurosa, acúmulos de resíduos, como os de maquiagem e de poluição e ausência de cuidados de rotina adequados.

Além da superprodução de sebo, o envelhecimento natural da pele, acompanhado da diminuição de colágeno, contribui para a dilatação dos poros, já que a pele perde sua sustentação e estruturação.

Tratamentos:

Cuidados diários: a higiene correta é bastante importante para regular o ph da pele e eliminar os resíduos acumulados. Para isso, é indicado lavar o rosto 2 vezes por dia com sabonete adequado, geralmente eles possuem ativos como a ácido salicílico, glicólico, melaleuca, entre outros. Cremes a base de ácidos podem ser úteis, promovendo o refinamento dos poros.

Pergunte ao seu dermatologista se os demais produtos da sua rotina, como aqueles utilizados na maquiagem, estão adequados ao seu tipo de pele.

Limpeza de pele: além de limpar a pele de forma profunda, as máscaras e demais produtos utilizados neste procedimento, devem apresentar ativos que tratem a oleosidade e evitem o ressecamento.

Luz pulsada: capaz de reduzir o número de glândulas sebáceas e diminuir a dilatação dos poros. A luz também trata manchas, vasos e rosácea.

Isotretinoína: nos casos mais graves de dilatação dos poros, quando acompanhados de acnes, o Dermatologista pode prescrever a isotretinoína.

Se você se incomoda com a aparência da sua pele, consulte um Dermatologista e entenda as indicações corretas e específicas ao seu caso.

Para agendar uma consulta com a Dra. Renata Mitelman clique aqui.

Category:
  Dermatologia Estética