Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Rugas Periorais. Você tem?

Por Monique Teixeira 5 meses ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Rugas Periorais. Você tem?

Rugas periorais ou arredor da boca. Saiba como amenizá-las!

Mais conhecidas como “Código de barras”, as rugas periorais são aquelas marcas em torno dos lábios que tanto nos incomoda! Surgem durante o envelhecimento cutâneo, devido a perda de colágeno e elastina da pele. Também podem surgir com a própria movimentação da área, ou seja com as expressões.

Podemos listar 3 fatores que contribuem com o surgimento destas rugas! O primeiro deles é o tabagismo. É comum que pacientes fumantes tenham estas rugas mais profundas, pelo uso acentuado desta musculatura no ato de tragar. Indivíduos com o tom de pele claro também apresentam sinais de envelhecimento mais cedo que aqueles com tons mais escuros. Isto ocorre devido a proteção natural contra os raios ultravioleta. E por fim, alguns problemas dentários que modifiquem a musculatura da área.

Tratamento das rugas periorais:

Para tratar as rugas periorais, podemos associar alguns procedimentos, tais como: toxina botulínica, Skinboosters®, ultrassom microfocado (Ulthera®) e o laser de CO2 fracionado. Enquanto a toxina contribuirá inibindo a contração muscular da área tratada, o skinbooster® promoverá uma hidratação profunda local. Este injetável de ácido hialurônico estabilizado, ao ser injetado na pele, age como um reservatório hídrico na derme de longa duração. Proporciona melhora de sua elasticidade, viço, firmeza, maciez, além de suavizar as linhas mais finas, através da formação de novo colágeno.

O ultrassom microfocado e o Laser de CO2 fracionado também estimulam a formação de novo colágeno, uma vez que o laser com seu grau de lesão tecidual, penetra até a segunda camada da pele. Já o ultrassom é capaz de atingir as camadas mais profundas, tratando inclusive a flacidez muscular!

Estes tratamentos são complementares e serão associados caso o paciente tenha a indicação, ou não esteja completamente satisfeito após a realização individual de um dos procedimentos.

É importante saber:

É importante ressaltar o uso de produtos diários que potencializam os resultados do tratamento. Protetor solar antienvelhecimento, e dermocosméticos com ativos como o ácido retinóico e seus derivados, e ainda antioxidantes tópicos, ácido hialurônico e ativos antiglicantes.

Procure sempre um dermatologista.

Clique aqui para agendar a sua consulta com a Dra. Renata Mitelman.

Category:
  Dermatologia Estética