Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Como cuidar da região dos olhos?

Por Monique Teixeira 5 meses ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Como cuidar da região dos olhos?

 

A região dos olhos muitas vezes é esquecida na rotina diária de cuidados com a pele. Porém, você já parou para pensar a importância desta região? O olhar tem um papel fundamental na fisionomia do indivíduo. Um olhar cansado, com olheiras, pode deixar a aparência menos disposta, com menos energia e até menos jovem. Enquanto um olhar mais aberto e definido pode contribuir com uma aparência mais atraente.

A pele em torno dos olhos é particularmente fina e delicada. Por isso, se torna mais vulnerável que o restante da pele do rosto. Com o passar dos anos, ocorre a perda do colágeno e elastina, em um processo natural de envelhecimento cutâneo, fator intrínseco que contribui com a perda de sustentação da pele e também da piora em sua textura e aparência. Somado a isso,a exposição ao Sol, poluição, tabagismo, alimentação inadequada e demais fatores externos também aceleram o envelhecimento.

Confira a seguir as queixas mais comuns relacionadas a região dos olhos!

Quando pensamos nas queixas relacionadas a região dos olhos as mais frequentes são: excesso de pele, flacidez, linhas de expressão e olheiras. Para cada queixa, o dermatologista poderá indicar o(s) tratamento(s) mais adequado(s). Confira alguns dos tratamentos mais utilizados em nossa clínica.

Toxina Botulínica

               Muito utilizada no tratamento de rugas e linhas de expressão, a toxina botulínica costuma ser muito eficiente no combate aos famosos pés de galinhas. Com a aplicação da toxina, também é possível promover a abertura dos olhos e o levantamento das sobrancelhas, conforme desejo do paciente.

Preenchimento com ácido hialurônico

               O preenchimento com ácido hialurônico é indicado para olheiras profundas,  já que o produto age preenchendo o espaço entre as células. Em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, o mesmo preencherá os sulcos abaixo dos olhos que tanto incomodam os pacientes.

Ultrassom Microfocado

               Este aparelho gera ondas de calor que atinge as camadas mais profundas da pele e provocam a retração das fibras musculares. Seu mecanismo aumenta a tonicidade da pele e causa efeito de lifting imediato de forma não-invasiva e não cirúrgica, sendo um grande aliado no tratamento do envelhecimento cutâneo.

Laser de Co2 fracionado

O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, pois penetra até a segunda camada da pele, aquece as camadas mais profundas , estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.

Radiofrequência Monopolar (EXILIS ELITE®)

O equipamento age por meio de ondas de radiofrequência que geram calor nos tecidos subcutâneos e estimulam a formação de novas fibras colágenas. O EXILIS ELITE® consegue atingir até 6mm de profundidade sem causar dor ou qualquer outro incômodo.

Além dos procedimentos mencionados acima, outros grandes aliados dos olhos são os produtos de uso domiciliar, como os anti-idades, que complementam e potencializam o plano de tratamento.

 

Se você deseja cuidar mais da região dos seus olhos, procure um dermatologista.

Clique aqui para agendar a sua consulta com a Dra. Renata Mitelman.

Category:
  Dermatologia Estética