O que é:
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, pois penetra até a segunda camada da pele, aquece as camadas mais profundas , estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.
No caso do laser de CO2 fracionado o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando ilhotas de pele intacta entre as áreas de pele atingida.
É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.
Indicações:
- Rejuvenescimento cutâneo.
- Flacidez de áreas como pele, pescoço e colo.
- Melhora de poros abertos e textura da pele.
- Linhas em volta da boca e em volta dos olhos.
- Cicatrizes de acne.
- Estrias.
- Cicatrizes de queimadura, cirúrgicas ou traumáticas
- Tratamento de dermatoses como xantelasma, verrugas e siringomas.
Pós-tratamento:
Vermelhidão e inchaço da pele, de leve a intenso, seguida de discreta descamação, que desaparecem em pouco tempo (cerca de 4 a 7 dias, depende da sensibilidade da pele). Importante evitar exposição solar e usar hidratantes e foto protetor específico.
Agende sua consulta e conheça melhor as indicações do Laser de CO2 fracionado.