Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Como você quer envelhecer?

Por Monique Teixeira 2 semanas ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Como você quer envelhecer?

O envelhecimento é inevitável, mas como você irá lidar com ele está no seu controle!

O envelhecimento natural da pele é inerente a todos nós seres humanos. A diminuição da produção de colágeno e elastina, o envelhecimento celular, as mudanças hormonais e ação dos músculos faciais são fatores inevitáveis. Entretanto, existem também os fatores extrínsecos que potencializam o envelhecimento cutâneo, tais como o Sol, o tabagismo e o consumo excessivo de álcool. Note que nestes, você tem poder de ação e os evitando preservará sua pele jovem por mais tempo.

Sinais do envelhecimento

Os sinais de envelhecimento iniciam com suaves linhas de expressão. Com o passar dos ano, surgem as rugas e os sulcos. Aos poucos, os contornos do rosto sofrem modificações mais aparentes e perdemos, inclusive, o volume facial (na região das maçãs dos rostos, por exemplo).A sobrancelha vai se retificando

Tratamentos preventivos

Indicamos sempre uma postura preventiva aos nossos pacientes, portanto antes mesmo da queixa se instalar, atuamos com produtos e procedimentos.  Podemos citar como exemplo de produtos os dermocosméticos anti-aging, Vitamina-C e outros antioxidantes, um bom protetor solar, hidratante facial e corporal, além, claro, dos procedimentos que fazem estímulo de colágeno. A tecnologia da luz pulsada, o microagulhamento, a radiofrequência microagulhada, a toxina botulínica e a radiofrequência comum fazem estímulo de colágeno e são indicados para pacientes que desejam atuar na prevenção.

Lembre-se: não existe idade mínima para iniciar os cuidados com a pele, cada fase exige cuidados específicos e quando o assunto é envelhecimento, quanto antes melhor!

Tratamentos para o Envelhecimento 

No caso dos pacientes que já possuem queixas mais agudas, uma boa opção é a associação de procedimentos. Toxina botulínica, bioestimuladores, preenchimentos, lasers fracionados , radiofrequência microagulhada, ultrassom microfocado, entre outros.

Após a avaliação do paciente e de suas necessidades, o seu plano de tratamento será desenhado individualmente.

Consulte sempre um dermatologista.

Para agendar uma consulta com a Dra. Renata Mitelman, clique aqui.

Category:
  Dermatologia Estética