Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Qual preenchimento devo fazer?

Por Monique Teixeira 1 mês ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Qual preenchimento devo fazer?

Tipos de Preenchimento Injetável

Atualmente existem diversos tipos de preenchimentos injetáveis que integram  o tratamento de rejuvenescimento facial. A dúvida que surge em muitos pacientes, após pesquisas na Internet, redes sociais e conversar com colegas, é: “Qual preenchimento é adequado para a minha necessidade?”

Acredite, são muitas as possibilidades. Esta orientação deve ser dada em consulta presencial, após minuciosa avaliação realizada por um médico especialista.

Quais fatores influenciam na determinação do preenchimento?

As necessidades da sua pele! Sua pele é fina? Mais espessa? Os sulcos (depressões que se formam na superfície da pele) são superficiais ou mais profundos? Os contornos do rosto ainda estão bem definidos ou já houve perda de formato? Você deseja efeito volumizador? Deseja tratar flacidez?

Perceba a quantidade de fatores que influenciam na escolha do procedimento e susbtância.

Quando falamos de injetáveis, pensamos nos preenchedores e nos bioestimuladores.

Qual a diferença do preenchedor e do bioestimulador?

Os bioestimuladores geram efeito de efeitos graduais de sustentação, elasticidade e estruturação da face, tratando a flacidez local. Existem substâncias diferentes, indicadas de acordo com o caso do paciente. Conheça as mais utilizadas:

– Ácido poli-L-lático: conhecido popularmente como Sculptra®, promove resultados graduais que são percebidos após 3 semanas. Podem ser feitas de 1 a 3 sessões, com intervalo de 40 dias e a duração total deste procedimento é de  12 a 18 meses.

– Hidroxiapatita de Cálcio: conhecida popularmente como Radiesse®, age de forma semelhante ao Sculptra®. É a principal escolha para rejuvenescimento de mãos e outras áreas específicas devido a sua densidade. Duração de 18 a 24 meses.

Foi lançado recentemente no mercado dermatológico o Radiesse Plus®, bioestimulador ideal para quem deseja projetar alguma área do rosto além de promover estímulo de colágeno.

E os preenchedores, o que fazem?

Os preenchimentos são realizados com uma substância chamada ácido hialurônico. Esta substância tem grande afinidade com a água, promovendo hidratação, melhorias na elasticidade e textura da pele, além de volumizar e preencher. Os diferentes tipos de ácido hialurônico presentes no mercado variam em função da viscosidade do produto. Aqueles mais fluidos e “finos” são ótimos para hidratação profunda da pele (skinboosters®) e para tratar rugas finas. Os mais densos e concentrados, por outro lado, possibilitam as projeções e volumizações (mento, mandíbula, malar, zigomático).

Na dúvida, marque uma consulta com o seu dermatologista. Avaliando a sua pele, entendendo as suas queixas e sua disponibilidade financeira, ele poderá definir o plano de tratamento mais adequado.

Para agendar uma consulta com a Dra. Renata Mitelman, clique aqui.

Category:
  Dermatologia Estética