Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Aproveite a quarentena para cuidar da sua pele

Por Monique Teixeira 7 meses ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Aproveite a quarentena para cuidar da sua pele

Você já parou para pensar que essa pode ser uma ótima oportunidade para cuidar da sua pele?

Uma nova rotina

O coronavírus apareceu de repente transformando nossas vidas e mexendo com a nossa rotina. Com certeza ninguém gostaria de estar passando por isso agora.

Mas não adianta se desesperar porque hoje já temos informações suficiente para saber o que fazer para nos proteger.

A receita é simples: lavar sempre as mãos e ficar em casa!

E por que não aproveitar esse momento de mudança para cuidar de si mesma?Que tal começar incluindo hábitos para cuidar da sua pele?

Você que sempre quis ter tempo para fazer o passo a passo de skincare indicado pela sua dermatologista, essa é a sua chance. Até porque, se você adquirir esse hábito agora, mesmo depois da quarentena, conseguirá mantê-lo com mais facilidade.

Vamos conferir o que a Dra. Renata Mitelman tem a dizer?

Dica da #dermato

Se não precisar usar maquiagem, aproveite essa fase para deixar sua pele respirar.

Antes de criar uma rotina de cuidados diários é importante identificar seu tipo de pele. Só assim será possível encontrar produtos com soluções que fazem efeito e te oferecem um benefício real, tudo bem?!

Imaginando que você já conheça a sua pele, seguem as orientações:

  1. Procure por um sabonete de limpeza diária próprio para seu tipo de pele. Faça a higienização facial todos os dias, lembrando de enxaguar bem todo o produto.
  2. Se a sua pele não for seca, você pode utilizar um tônico facial que é uma solução que ajuda a limpar a pele de uma forma mais profunda, removendo as sujeiras que as outras etapas de limpeza não conseguiram alcançar. Além disso ele tonifica a pele, dando um aspecto mais saudável e limpo.
  3. As peles oleosas, por sua vez, podem se beneficiar da esfoliaçãofacial que não é indicada para peles secas. Ela remove as células mortas da pele, o que incentiva a renovação celular e até mesmo a produção de colágeno. Mas, atenção: a esfoliação deve ser feita por, no máximo, duas vezes durante a semana, com um intervalo de dois dias entre as aplicações.
  4. Use protetor solar! Apesar da quarentena, essa medida continua sendo essencial, principalmente na pele do rosto, que é mais sensível e suscetível a manchas e ao envelhecimento precoce. Então, se você precisar sair de casa por algum motivo emergencial (comprar alimentos, remédios ou ajudar alguém que está no grupo de risco), não se esqueça de proteger a sua pele. Os raios ultravioleta emitidos pelo sol são capazes de danificar o código genético das células, o que provoca problemas sérios, como o câncer de pele.
  5. Hidrate sua pele, até mesmo as mais oleosas. A hidratação representa a proteção da pele. Uma pele hidratada cumpre suas funções com mais saúde e eficácia, por isso é importante investir em cuidados que mantenham essa característica. É possível fazer uso de hidratantes tópicos, que podem ser mais pesados ou fluidos, como é o caso do sérum. A aplicação deve ser diária, logo após a higienização completa da pele.

Como dermatologista, posso garantir que a sua pele é tão importante quanto os outros órgãos do corpo e a saúde dela traz benefícios a longo prazo.

Então, aproveite esse período de quarentena e cuide bem dela!

Consulte um Dermatologista para conhecer os produtos adequados ao seu tipo de pele.

Para agendar uma consulta com a Dra. Renata Mitelman clique aqui.

Category:
  Dermatologia Estética