O que é:
Laser é um feixe de luz altamente concentrado. A luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pelo, numa fração de segundos, tempo suficiente para atingir a raiz, impedindo seu crescimento. O laser de diodo, aparelho utilizado para epilação, possui um mecanismo especial de refrigeração da pele, que protege a área em volta do tecido, dirigindo a energia apenas à raiz do pelo.
Como é feito:
O laser de diodo atinge principalmente os pelos na sua fase ativa de crescimento (fase anágena). Assim, novas aplicações podem ser necessárias para um resultado satisfatório. Em média são necessárias 5 sessões, com intervalos de 4 a 8 semanas entre elas. O tratamento a laser de diodo pode causar um pequeno desconforto. Como certas áreas do corpo são mais sensíveis do que outras, algumas vezes é aconselhável o uso de cremes anestésicos 30 minutos antes do procedimento. A aparência da pele depilada, logo após a aplicação do laser, varia de paciente para paciente, dependendo da extensão do tratamento.
Os efeitos colaterais são muito raros e podem incluir vermelhidão ou discreto edema que desaparecem rapidamente, podendo o paciente retornar às atividades normais imediatamente.
Eventualmente há a formação de pequenas crostas.
Evitar exposição solar durante o tratamento, com uso de filtro solar específico.