Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Cicatriz de Acne tem tratamento?

Por Monique Teixeira 4 meses ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Cicatriz de Acne tem tratamento?

Como tratar as cicatrizes de acne? Confira!

A acne necessita ser tratada de forma precoce, justamente para evitar suas cicatrizes. Cicatrizes causadas por acnes, ou qualquer que seja a sua causa, possuem um caráter de irreversibilidade, sendo bem difícil sumirem por completo. Mas, a boa notícia, é que existem muitos tratamentos que melhoram as cicatrizes e deixam o paciente mais feliz com a textura de sua pele.

Antes de iniciar qualquer tratamento, é necessário que as acnes não estejam mais ativas. Portanto, se você ainda tem espinhas, o especialista precisará primeiramente focar na erradicação destas. Investigará se possui alguma relação com distúrbios hormonais, e então definirá o seu tratamento, de forma a evitar o surgimento de novas cicatrizes. Uma vez que o paciente não possui mais acnes ativas, o tratamento de suas manchas e cicatrizes pode ser iniciado.

Durante o diagnóstico, o Dermatologista irá verificar qual o tipo da cicatriz do paciente. Podem ser cicatrizes atróficas, aquelas em que se nota depressões e perda de tecido, as hipertróficas, caracterizadas pela elevação do tecido original e coloração avermelhada, ou até mesmo as quelóides. Cada tipo de cicatriz responde melhor a um determinado procedimento, e vale ressaltar a importância da associação de procedimentos, chegando em um protocolo efetivo. Procedimentos associados trabalharão necessidades diferentes, como a estimulação de novo colágeno, a fibrose, a presença de manchas avermelhadas e a textura geral da pele.

Confira alguns dos procedimentos que podem ser associados no tratamento da cicatriz de acne.

  • Peeling Químico: indicado para cicatrizes mais suaves, melhorando a textura da pele através de sua renovação.
  • Laser fracionado: além de tratar as manchas, este laser é eficaz no tratamento de cicatrizes atróficas, já que as depressões são atenuadas com o estímulo de colágeno gerado.
  • Microagulhamento: as micropunturas geram uma reação fisiológica que também estimula a produção de novo colágeno, tratando as depressões.
  • MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele): Técnica de microinfusão de medicamentos, feito com um sistema de microagulhas, que libera a medicação no local da cicatriz.
  • Subcisão: utilizada para elevar cicatrizes deprimidas, a técnica consiste em liberar a pele da fibrose cicatricial que a puxa para baixo. É feita pela introdução de agulha cortante sob a cicatriz, em movimentos de vai-vem, que cortam o tecido fibroso, soltando a pele.
  • Preenchimento:para as cicatrizes deprimidas que desaparecem quando a pele é esticada, o preenchimento pela técnica de microgotas é uma boa indicação. São injetadas substâncias debaixo da cicatriz, levantando-a.

Quer saber mais sobre os tratamentos para cicatrizes de acnes? Agende sua consulta na Clínica Renata Mitelman.

 

Category:
  Dermatologia Estética