Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Filtro solar com COR? Conheça as vantagens!

Por Monique Teixeira 7 meses ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Filtro solar com COR? Conheça as vantagens!

Conheça as vantagens do filtro solar com cor e entenda porquê ele não serve apenas como maquiagem!

 

O uso do filtro solar com cor é indispensável e deve ser um hábito diário. Ele é o responsável por proteger a pele dos raios solares e mantê-la mais jovem, iluminada e saudável. Além de evitar rugas, linhas de expressão e o envelhecimento da pele. Sem ele, o rosto está propenso a manchas, oleosidade excessiva, ressecamento e também suscetível ao câncer de pele.

Muitas mulheres utilizam o filtro solar com cor para a sua cobertura servir de disfarce para imperfeições. As mulheres mais vaidosas, não abrem mão da pele com uma uniforme e lisinha nem mesmo durante um dia de praia ou piscina. Por isso, o protetor solar com cor vem conquistando um espaço especial nas nécessaires. Mas, você sabia que ele não serve apenas como maquiagem? O filtro solar com cor possui ainda mais vantagens!

Além de proteger contra os raios UV, o filtro solar com cor age também como uma barreira física e protege contra os danos da luz visível, emitida pela radiação solar e também pela luz florescente, tela de smartphones, tablets, TV e afins.  Essas luzes, que muitas vezes são esquecidas na hora da proteção, causam um dano menor que os raios solares, porém possuem efeito cumulativo, sendo cruciais a médio e longo prazo. Podem ser geradas novas manchas e ainda escurecer aquelas já existentes.

Pacientes com facilidade de hiperpigmentar, principalmente de formar melasma geralmente possuem indicação para utilizar o filtro solar com cor.

A variedade das tonalidades dos protetores solares com cor tem crescido cada vez mais, se adaptando aos diversos tons das peles brasileiras. Assim como os demais produtos de pele (base, pó compacto, blush), é importante também tomar cuidado para não errar na tonalidade. Em relação a quantidade do filtro solar na pele, a dica se mantém: 1 colher de sopa para cada área (rosto, pescoço, colo, etc) do rosto e corpo.

Existem no mercado filtros solares que além da cor também possuem ativos antioxidantes, antioleosidade e hidratantes.

Conheça mais dicas sobre como escolher o seu filtro solar.

Consulte o seu dermatologista.

Clique aqui para agendar a sua consulta com a Dra. Renata Mitelman.

Category:
  Dermatologia Estética