Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Flacidez facial

Home  /  Dermatologia Estética  /  Flacidez facial

A flacidez facial é um dos principais sinais do envelhecimento da pele.  Com o passar do tempo ocorre à diminuição da formação de colágeno assim como o desgaste das fibras colágenas já existentes, importantes para a sustentação e firmeza da face. A elasticidade também diminui, pois há destruição das fibras elásticas principalmente pelos danos cumulativos do sol. Por fim, a terceira parte estrutural que também vai diminuindo com os anos é o ácido hialurônico, responsável pelo preenchimento do rosto.

No rosto e região do queixo e pescoço aumenta também a flacidez devido à falta de sustentação. O músculo platisma que se insere na região da mandíbula contribui para puxar a pele para baixo e aumentar ainda mais o aspecto desta flacidez.

Apesar de ser um processo natural, alguns hábitos podem agravar ou adiantar o aparecimento de rugas e da flacidez, como má alimentação, exposição excessiva ao sol, sedentarismo e estresse. Produtos dermocosméticos como: protetor solar, anti-idades e firmadores contribuem na prevenção da perda de sustentação.

Há vários tratamentos para flacidez da pele, desde cremes com ácido retinóico, aparelhos de  radiofrequência, infra vermelho e ultrassom microfocado. O principio fundamental destes tratamentos para flacidez é estimular a formação de colágeno para tonificar a pele.

Radiofrequência

O que é: Indicado para remodelação do contorno corporal e facial, melhora a aparência de estrias, celulite e flacidez. Na face, auxilia na redução das rugas e linhas finas com melhora do turgor da pele.

O método da radiofrequência é indolor e não impede a exposição solar, e nem descama a pele.

O aparelho combina a radiofrequência multipolar com pulsos magnéticos, resultando na proliferação de fibroblastos e aumento da síntese de colágeno e elastina. Como há aquecimento do tecido gorduroso, podemos observar também redução de medidas nos tratamentos corporais.

Indicações:

  • tratamento e prevenção da flacidez facial
  • tratamento e prevenção da flacidez corporal
  • tratamento da flacidez corporal associada à celulite e gordura localizada

Clique aqui para assistir o vídeo sobre este tratamento!

Ultrassom Microfocado

O que é o ultrassom microfocado

O ultrassom microfocado proporciona efeito de lifting facial de forma não-invasiva e não cirúrgica, sendo um grande aliado no tratamento do envelhecimento cutâneo. As ondas do ultrassom conseguem atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele até a fáscia muscular, gerando pontos de coagulação térmica, desnaturação e posterior contração das fibras colágenas. Este processo gera a produção prolongada de novos colágenos e elastina, além da contração do Sistema muscular aponeurótico superficial (SMAS), um feixe de fibra musculares encontrado abaixo da pele que ajudam na sustentação da face, promovendo efeito de lingting imediato.

Indicações do ultrassom microfocado:

Perda da firmeza e sustentação da pele. Flacidez tissular e muscular.

Na face, o ultrassom microfocado é muito utilizado para reposicionar os malares, conhecidos popularmente como as maçãs rosto e definir as mandíbulas. Na linha das sobrancelhas é possível um levantamento significativo, enquanto nos olhos,  reduzindo a flacidez palpebral dando um aspecto mais aberto e jovial para os olhos. Nas áreas do pescoço e colo reduz a flacidez localizada que incomoda muitos pacientes.

No Corpo reduz a flacidez localizada e gordura.

Duração do tratamento:

Para casos de flacidez moderada recomenda-se 1 aplicação por ano. Flacidez severa, a cada 7 meses.

Clique aqui para assistir o vídeo sobre este tratamento!

Agende sua consulta!