Agende sua consulta:

Agenda Agora!
11 2533-2460
11 94004-6241

Siga-nos:


Beautification, já ouviu falar?

Por Monique Teixeira 7 dias ago
Home  /  Dermatologia Estética  /  Beautification, já ouviu falar?

Beautification, já ouviu falar?

Beautification é um novo termo que vem sendo utilizado no universo da dermatologia. Trata-se de um neologismo a palavra embelezamento, ou seja, em tornar mais belo! Até então dermatologistas focavam em tratar as necessidades da pele do paciente, deixando-o mais jovem. Como exemplo pode-se citar os procedimentos para rugas, flacidez, manchas, entre outros. Perceba que estes tratamentos tem o objetivo de tratar uma queixa, uma insatisfação já instaurada. No Beautification, é diferente!

Qual o objetivo do Beautification?

O Beautification busca melhorar os contornos e proporções faciais, deixando o rosto mais harmônico, belo e atraente. Faz uso de conceitos como o visagismo e o estudo de ângulos e surgiu após muitos estudos a respeito dos padrões de beleza. A ideia do beautification é realçar a beleza natural de cada paciente, destacando os pontos favoráveis e suavizando ou corrigindo os pontos desarmônicos.

Alguns procedimentos realizados com o uso de ácido hialurônico são bastante utilizados no conceito do beautification. Destaca-se a rinomodelação (arrebitar o nariz ou disfarçar a curva do osso), a projeção dos malares (maçãs do rosto), a projeção do mento (ponta do queixo), o contorno mandibular e o preenchimento de lábios. Estes tratamentos dão origem ao “top model look”, ou seja, a um padrão de beleza semelhante ao de modelos. Mas, isto quer dizer que você perderá os seus traços individuais? De jeito nenhum! O profissional deve valorizar a sua beleza natural, considerando a sua singularidade.

A ideia não é deixar todos os rostos iguais, como uma linha de produção. É encontrar a medida e a indicação do paciente, considerando os ângulos e proporções de cada rosto. Existem diversos formatos de face, rostos mais arredondados, rostos mais triangulares, e para cada formato, o dermatologista aplicará uma técnica e uma medida diferente. O mesmo ocorre com os diversos tipos de lábios, queixos, narizes e etc.

O essencial é encontrar a melhor proporção para o SEU rosto, valorizando a SUA beleza natural!

Consulte um dermatologista para mais informações.

Agende já uma avaliação facial com a Dra. Renata Mitelman.

Category:
  Dermatologia Estética